Notícias

Santos acerta a chegada de goleiro da seleção brasileira

O goleiro João Pedro, de 16 anos, retornou aos treinos do Santos após período defendendo a seleção brasileira sub-16. O jogador é tido como uma das grandes promessas do clube e ganhará chances na equipe sub-17 para continuar mantendo o seu ritmo de jogo, a posição de goleiro costuma ser uma das que os atletas mais demoram para estrear de forma profissional. 

Elder Campos é o comandante do time sub-17 e já conhece bem o goleiro, o técnico da equipe também foi chamado pela CBF para acompanhar os treinos da seleção brasileira sub-16, o treinador é destaque com o seu time nas competições nacionais. Elder ficou de fora do Santos até o dia 31 de agosto, o treinador ganhou notoriedade nacional após levar a equipe sub-21 do Peixe até a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na ocasião, o Santos foi derrotado pelo Palmeiras, à época a grande estrela da equipe era o garoto Endrick. 

João Pedro sonha em chegar ao time principal do Peixe, porém, a concorrência vem aumentando cada vez mais. Atualmente o titular da equipe é Gabriel Brazão, o jogador ganhou a vaga de João Paulo após o goleiro se lesionar gravemente. Brazão teve problemas para se adaptar, mas assim que se acostumou com a titularidade começou a ter jogos consistentes e se tornou peça fundamental do esquema de Fábio Carille. 

Mesmo com os bons jogos de Brazão, a direção foi atrás de uma sombra para o goleiro. O Peixe fechou a contratação do experiente Renan, que chegou ao clube afirmando que o titular é Brazão:

“Hoje o titular é o Gabriel Brazão. Tenho essa consciência. Como pessoa é um excelente amigo. Estou aqui para ajudar meus companheiros e o Santos. Estou animado e motivado com essa oportunidade”, disse o novo contratado do Alvinegro Praiano.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo